BLINDAGEM DE VEÍCULOS
Existem diferentes níveis de blindagem, que classificam a resistência balística oferecida. Essa classificação segue a Norma Brasileira ABNT NBR 15000:2005. Aparecendo com a seguinte denominação Nivel I, II, II-A, III-A, III, IV e V. Sendo o nível III-A a proteção máxima permitida para uso civil. A Totality realiza a implementação de blindagem nível III-A em veículos de passeio. Com um projeto que além de respeitar as normas oferece ao usuário total proteção. Utilizando somente materiais certificados e aprovados pelo Exército Brasileiro (órgão que regulamenta a atividade) cujas empresas fabricantes atendam à todos os requisitos normativos. Com um trabalho orientado pela filosofia Kaizen – buscamos a melhoria continua em nossos processos. Sempre com o intuito de levar o melhor até você e sua família.
Tranquilidade e segurança em 1º lugar.
Centro de Blindagem
Há 10 anos realizando blindagem automotiva nível III-A e mais de veículos blindados. A Totality conta com profissionais especializados na implementação de anteparos balísticos. Um time com especialistas para cada parte do processo de produção. Passando pela desmontagem, colocação da manta de aramida, aço e vidros, testes de ruído e estanqueidade até a inspeção final. Tudo isso agora em um novo Centro de Blindagem, com área produtiva de mais de 2.000 m2 para levar até você o que existe de melhor em segurança e blindagem veicular. O investimento em parcerias e em ferramentas que passam a permitir um controle ainda maior dos acabamentos do processo de blindagem.
Nossas Blindagens
Para atender às necessidades individuais oferecemos a opção entre blindagens que possuem 3, 5 ou 10 anos de garantia contra delaminação do vidros. Além da moderna blindagem com 20% a menos de peso. Todas com a proteção balística nível III-A.
Blindagem 10 anos
A parceria com empresas fabricantes de vidros que utilizam polímeros de alta tecnologia- Hard Poliurethane e Spall Shield antifragmentação. Que permite optar por vidros que oferecem 10 anos de garantia contra a delaminação (processo conhecido pelas “bolhas de ar” nos vidros, e ocorre com o passar do tempo nos vidros blindados que utilizam policarbonato em sua composição). Esses vidros apresentam 21mm de espessura e garantia de 10 anos contra a delaminação. Para essa blindagem grande parte dos projetos de blindagem utilizam o frame de aço inox -que pode ser visto no interior do veículo- outros possuem vidros com incerto metálico. Nossa parceria com a Inbra Blindados permite escolher o vidro Spaceglass. O primeiro vidro blindado a ter 10 anos de garantia contra a delaminação. Que foi testado e aprovado por renomados laboratórios no Brasil e no exterior, como o Instituto HP White (Estados Unidos) e o Instituto Mellrichstadt (Alemanha).
Blindagem 5 anos (20% mais leve)
Com a evolução da tecnologia fabricantes de vidros desenvolveram vidros blindados que permitem uma blindagem até 20% mais leve. Esses vidros apresentam espessura entre 17mm e 19 mm, utilizando em sua composição o policarbonato. Com o mesmo nível de proteção dos vidros de 21mm, eles apresentam garantia de até 5 anos contra delaminação. Esses vidros possuem inserto de aço, portanto não é realizada a colocação de frames na carroceria do veículo. Essa blindagem é ideal para veículos mais baixos, menos potentes e para quem prefere manter o máximo da originalidade do veículo.
Blindagem 3 anos
Proteção e transparência. Essa blindagem utiliza vidros blindados de 21mm que utilizam policarbonato em sua composição. Foi o primeiro vidro blindado a ser utilizado em veículos de passeio e a colocação ou não do frame de aço no interior da carroceria do veículo dependerá do modelo do veículo. Seus vidros possuem 3 anos de garantia contra delaminação. Ela apresenta um custo um pouco menor que as outras duas blindagens.
Todos os veículos blindados pela Totality possuem proteção integral do painel corta-fogo do veículo e cinta de aço nas rodas. A não ser os veículos que possuam pneu de perfil baixo ou Run On Flat, e que a colocação das cintas possa interferir na segurança dos ocupantes.
Totality Blindados- a primeira empresa com a 1ª Revisão de blindagem gratuita.
The art of protection
Materiais Utilizados
TABELA DE RESISTÊNCIA BALÍSTICA - IIIA
Níveis de Segurança | Nível I | Nível II-A | Nível II | Nível III-A | Nível III | |||||
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Armamento | ||||||||||
Munição | 22 LRHV Lead | 38 Special RN Lead | 9 mm FMJ | 357 Magnum JSP | 9 mm FMJ | 357 Magnum JSP | 9 mm FMJ | 44 Magnun Lad SWC Gas Checked | 7,62 OTAN FMJ (.308 Winchester) | |
Massa do projétil (g) | 2,6 +/- 0,1 | 10,2 +/- 0,1 | 8,0 +/- 0,1 | 10,2 +/- 0,1 | 8,0 +/- 0,1 | 10,2 +/- 0,1 | 8,0 +/- 0,1 | 15,6 +/- 0,1 | 9,8 +/- 0,1 | |
Velocidade (m/s) | 320 +/- 10 | 254 +/- 15 | 332 +/- 12 | 381 +/- 12 | 358 +/- 15 | 425 +/- 15 | 426 +/- 15 | 426 +/- 15 | 838 +/- 15 | |
Velocidade (m/s) | 320 +/- 10 | 254 +/- 15 | 332 +/- 12 | 381 +/- 12 | 358 +/- 15 | 425 +/- 15 | 426 +/- 15 | 426 +/- 15 | 838 +/- 15 | |
Número de impactos | 5 | 5 | 5 | 5 | 5 | 5 | 5 | 5 | 5 |
A blindagem de todos os nossos automóveis é certificada pelos órgãos competentes, garantindo sua segurança e confiabilidade.
Cuidados com o veículo blindado
Alguns cuidados simples garantem que o seu blindado esteja na melhor forma.
- Fechar as portas do veículo com os vidros devidamente fechados para evitar a quebra dos mesmos que não serão trocados em garantia.
- Não instalar GPS ou equipamentos com ventosa nos vidros. A ventosa faz pressão na película ante estilhaço, podendo marcar permanentemente o vidro.
- Remova a sujeira dos vidros e canaletas internas com pano limpo e úmido, nunca utilize produtos químicos (thinner, querosene, etc).
- O acionamento dos vidros deve ser feito somente com o motor do carro ligado, para não sobrecarregar o sistema elétrico, evitando danos ao motor da máquina do vidro.
- Não aplicar nenhum tipo de material internamente sob os vidros, como adesivos, película de insulfilme, cortinas quebra-sol para para-brisas e vigias. Manter objetos como anéis, canetas e outros que possam vir ter contato com os vidros em seus devidos compartimentos e nunca em cima do painel, pois eles podem causar risco ou marca na parte interna no vidro blindado, onde a película ante estilhaço se encontra, e perdendo assim a garantia dos mesmos.
- O aumento no peso da tampa traseira em decorrência da blindagem, afeta os amortecedores originais da tampa traseira. Assim, recomendamos especial atenção na movimentação dessa tampa traseira, principalmente checando o seu travamento total na posição aberta durante a carga e descarga de volumes, afim de evitar acidente.